Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Turismo


Sinergias entre publico-privadas impulsionam sector


A junção de sinergias entre o Governo e a classe empresarial nacional tem permitido, nos últimos oito anos, a elevação do quadro de investimentos e a melhoria dos serviços na área do turismo nacional. De acordo com o porta-voz do Ministério da Hotelaria e Turismo, Paulo King, em declarações à Angop, à margem da gala dedicada à comemoração do Dia Mundial do Turismo Mundial, as acções em prol do desenvolvimento do turismo nacional têm melhorado ao longo dos últimos anos. No entanto, reconhece que existem ainda algumas debilidades.
“Hoje assistimos à inauguração de pelo menos um hotel por mês em distintos pontos do país. Isto demonstra que existe confiança por parte do empresariado local e não só”, referiu o porta-voz, que destacou o papel do Governo na criação de infra-estruturas e na melhoria das vias de comunicação.
Paulo King explicou que o quadro actual (investimentos, movimentação ou rotação turística) em nada se compara com um passado recente, marcado por uma certa letargia em função do contexto de guerra que o país vivia e que não permitia a aplicação de investimentos fortes, nem a circulação de pessoas e bens. "Actualmente, as famílias angolanas já conseguem deslocar-se sem sobressaltos pelo interior do país e conhecem novos pontos, facto que vai sendo já explorado por muitos cidadãos, com muitos ou poucos recursos financeiros", observou.
Porém, o responsável alertou para a necessidade de se ter em conta o Homem, no quadro dos vários processos educativos e de capacitação técnica que se procuram implementar nas sinergias que se congregam entre o sector privado e o Governo. Desta forma, o representante explicou que estaria a trabalhar para a geração de um turismo sustentável, capaz de gerar empregos, de criar novas perspectivas de vida e de participar, de forma efectiva, na vida económica do país.
De acordo com dados do sector hoteleiro, em 2009 e primeiro semestre de 2010, foram construídos mais de 30 hotéis em Angola, quer na capital, quer no interior do país, enquanto o número de turistas ascendeu de 290 mil para mais de 400 mil visitantes por ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário