Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Desporto

Huambo recebe Grande Prémio Internacional de automobilismo


O presidente dos Legionários do Planalto Moto Clube, Nuno Araújo, anunciou hoje à Angop que a província do Huambo vai realizar o Grande Prémio Internacional em automobilismo e motociclismo "Cidade do Huambo", em 2012. A prova visa assinalar o centenário do aniversário da cidade, fundada a 21 de Setembro de 1912.
Nuno Araújo considerou o desenvolvimento da modalidade de "progressivo", negando a possibilidade do grande prémio "Cidade do Huambo" passar, a partir de 2012, a ter uma periodicidade bi-anual. "O actual estado da modalidade na província é progressivo, devido à adesão de praticantes e da população nas provas programadas", afirmou, realçando a necessidade de uma maior aposta e empenho dos empresários e agentes desportivos no desenvolvimento da modalidade.
Um dos promotores da modalidade na província, Miguel Augusto, por sua vez, manifestou uma opinião diferente. O responsável defendeu o estado actual da modalidade "está muito aquém do desejado" e que a mesma "não se fazer sentir na província", pelo que é necessário um maior apoio e colaboração das forças vivas da sociedade para que a modalidade na província deixe de funcionar na base de um núcleo e possa ter uma associação.
“A província tem um historial muito intenso no desporto motorizado desde a era colonial, quer a nível do país como internacional" sublinhou, sustentando a sua afirmação com a realização, nos meses de Agosto, das então corridas "Seis Horas do Huambo" que reuniam pilotos angolanos e estrangeiros antes da independência de Angola.
Considerou que a falta de financiamentos constitui uma das principais dificuldades para a realização de competições locais. "Na prova que realizámos em alusão aos 98 anos de existência da cidade do Huambo, contámos apenas com apoio do governo da província", asseverou. Abordou igualmente a necessidade de construção de mais pistas para o desporto motorizado, principalmente na província do Huambo que não dispõe de tão importante infra-estrutura indispensável para o desenvolvimento da modalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário