
Vice-presidentes discutem reforço da cooperação bilateral
Os vice-presidentes das repúblicas de Angola e Popular da China, Fernando da Piedade Dias dos Santos, e Xi Jinping, respectivamente, reuniram-se a meio da manhã de hoje, terça-feira, em Shanghai, para discutir assuntos relacionados com o reforço da cooperação entre os dois estados.
Em declarações à imprensa angolana, Fernando da Piedade Dias dos Santos referiu que se tratou de um encontro positivo de cortesia, que serviu para analisar as relações existentes e perspectivar o intercâmbio entre os dois Estados. “A cooperação bilateral com a China tem resultados positivos e, no encontro, as duas partes se comprometeram em reforçar estes laços para obter resultados ainda melhores”, salientou.
Declarou que entre Estados o relacionamento é bom, mas pretende-se evoluir para as parcerias público/privadas e privadas. "A China está a crescer. Tem uma experiência bastante grande que Angola quer aproveitar", sustentou, frisando que Angola, devido ao longo conflito armado, necessita de crescer e depressa.
Acompanharam o vice-presidente da República ao encontro, a ministra do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, Cândida Teixeira, a secretária de Estado da Cooperação, Exalgina Gambôa, o embaixador de Angola na China, João Bernardo, e a comissária de Angola na Expo Shanghai 2010, Albina Assis.
A visita de cinco dias à China termina hoje.
Sem comentários:
Enviar um comentário