Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Cooperação

Angola e Moçambique rubricam acordo


O presidente da Assembleia Nacional, António Paulo Kassoma, considerou, em Maputo, que a assinatura do Programa de Cooperação Parlamentar com Moçambique assume-se como um passo importante para que os dois órgãos atinjam o patamar da parceria existente entre os Estados.

Em declarações à imprensa após a assinatura do acordo, lembrou que as partes envolvidas avaliaram o grau de execução do protocolo rubricado em 2003, resultando deste exercício a necessidade de se adequar os instrumentos jurídicos parlamentares às necessidades actuais dos dois países. Assim, ao contrário do antigo plano de parceria que direccionava a cooperação à formação de quadros, o actual alarga os pontos de contactos para o domínio da acção parlamentar e da fiscalização dos actos dos dois Governos.

A troca de experiências, sobretudo, no funcionamento das comissões de especialidade, de acordo com o líder parlamentar, é outra vertente por onde deverá passar a cooperação entre os dois órgãos legislativos.

Respondendo às perguntas, Paulo Kassoma explicou que o parlamento nacional tem uma produção legislativa considerada razoável, mas que o volume de trabalho tem aumentado em função da necessidade de adequar os diversos diplomas legais à Constituição.

Antes da assinatura do programa, Paulo Kassoma, que recebeu honras militares à sua chegada na Assembleia de Moçambique, manteve um encontro com a sua homóloga, Verónica Macamo.

Hoje, quinta-feira, Paulo Kassoma será recebido pelo Presidente de Moçambique, Armando Guebuza, após regresso de Nwadjahane, província de Gaza, onde vai visitar o Museu aberto com o mesmo nome da localidade, criado em tributo a Eduardo Chivambo Mondlane, o primeiro presidente da Frelimo.



Sem comentários:

Enviar um comentário