Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Vinhos do Tejo

Exportações para Angola crescem 162%


Os Vinhos do Tejo registaram um aumento de 162 por cento nas exportações para Angola, tendo vendido para este mercado um volume superior a 772.000 litros de vinho, face aos aproximadamente 295.000 litros alcançados em 2008. De acordo com a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo), o desempenho global ao nível das exportações de vinho da Região para o mercado internacional (União Europeia e países terceiros) ultrapassou os 2,5 milhões de litros em 2009. “Apesar do actual cenário de profunda crise económica mundial colocar enormes dificuldades ao sector vitivinícola nacional, a Região do Tejo, em contra-ciclo, foi das poucas que conseguiu crescer em volume de vendas”, refere José Pinto Gaspar, Presidente da CVR Tejo.

A entidade lusa está empenhada em reforçar a sua posição em países como o Brasil, China, Suécia, Suíça, Holanda e Bélgica, mercados que definiu como prioritários até 2011 e ambiciona estrear os Vinhos do Tejo no mercado russo até ao final deste ano. No mercado português, os Vinhos do Tejo viram a sua quota de mercado crescer de três por cento para quatro por cento, valor que corresponde a um volume de negócios de €10,1 milhões.

Em crescimento está também a produção declarada de vinho, que atingiu no ano passado os 54,5 milhões de litros, valor que consolida um aumento na ordem dos três milhões de litros, comparativamente a 2008.

Enquanto entidade certificadora, a CVR Tejo autenticou em 2009 mais de meio milhão de garrafas do que em 2008, ultrapassando os 10 milhões de selos fornecidos, o que se traduziu num aumento da taxa de certificação na ordem dos 7%, número que quer repetir em 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário