Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Agricultura

Dez mil instrumentos agrícolas doados no Bengo



A Federação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agro-pecuária (UNACA) da província do Bengo, distribuiu, durante a primeira fase da campanha agrícola 2009/2010, 10.983 catanas.
De acordo com o presidente da UNACA, Marques Miguel, em entrevista hoje à Angop, o Programa de Desenvolvimento de Extensão Rural (PDER) beneficiou 76 cooperativas e 197 associações. Marques Miguel explicou que as cooperativas receberam igualmente 2.564 toneladas de fertilizantes e 64.300 toneladas de sementes diversas, entre jinguba, milho e feijão.
Durante a campanha foram distribuídos 18.920 enxadas, dez mil catanas, 9.324 limas a mais de dez mil famílias que se dedicam à actividade agrícola.
Marques Miguel disse que a província do Bengo é potencialmente agrícola em mandioca, banana, jinguba, hortícolas, feijão e outros produtos.
Quanto ao escoamento dos produtos, o responsável disse que o governo do Bengo continua a reabilitar e abrir novas vias terciárias e secundárias para facilitar a comercialização dos produtos.

Sem comentários:

Enviar um comentário