Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Segurança no trabalho


Inspecção adverte para uso de protecção


A inspecção de trabalho aconselhou ontem, terça-feira, no Luena, os funcionários das empresas vocacionadas para o saneamento básico da cidade a utilizar equipamentos de bio-segurança durante o trabalho, para evitarem doenças.

O conselho, que visa a prevenção de doenças contagiosas, foi formalizado durante uma palestra realizada no âmbito da Jornada Nacional de Inspecção de Trabalho.

De acordo com a Angop, o inspector da Direcção da Administração Pública, Emprego e Segurança Social, José Cawisa, que orientou a palestra, referiu que estes trabalhadores devem usar botas, luvas, máscaras e uniformes. Para os trabalhadores da construção civil, aconselhou o uso de andaimes, capacetes e cintos de segurança, para uma melhor protecção contra possíveis acidentes de trabalho.

O ciclo de palestras, que se estende até ao dia 16 deste mês, abrange distintas empresas de construção civil na cidade do Luena e visa, entre outros objectivos, sensibilizar e mobilizar as entidades empregadoras e os trabalhadores para a prevenção de acidentes no local de trabalho.

Recorde-se que, em seis meses, a Direcção Provincial da Administração Pública realizou 42 inspecções em várias instituições.

Sem comentários:

Enviar um comentário