Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Tecnologia

Ciência e tecnologia debatida na ADPP




Alunos e funcionários da organização não-governamental Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Provo (ADPP), participaram, na cidade do Huambo, num seminário sobre ciência e tecnologia, que terminou ontem, quinta-feira. A formação durou 14 dias e contou com 35 participantes que aprenderam as técnicas ligadas ao fabrico de fogões artesanais, utensílios domésticos e adubos feitos de excremento de boi, construção de latrinas e fontenários.

Durante a cerimónia de encerramento do curso, o director da ADPP no Huambo, Dag Rune, afirmou à Angop que os alunos e funcionários da instituição estão mais capacitados para desenvolverem micro-projectos de crescimento sustentável nas comunidades rurais, através do recurso às novas técnicas. Considerou ser uma mais-valia, pois abordou temas atinentes à preservação e conservação do meio ambiente, ante as constantes ameaças de aquecimento global.

O director provincial da Educação, Felisberto Mona, descreveu a formação como interessante, a julgar pelos temas debatidos ao longo do evento. Acrescentou que a ADPP ao formar os seus alunos e funcionários em questões ambientais, reflecte a preocupação desta instituição em implementar programas sustentáveis que respeitem a natureza. "Falar de ambiente sustentável é apelar à consciência das pessoas, no sentido de explorarem recursos naturais de uma maneira responsável e dar tempo para que as gerações vindouras venham a desfrutar dos mesmos", salientou.


Sem comentários:

Enviar um comentário