Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 25 de maio de 2010

Acordo

ANIP vai instalar fábrica de cimento



A Agência Nacional de Investimento Privado (ANIP) e a Sociedade Lusa de Negócios Internacional (SLNI) assinaram ontem, segunda-feira, um protocolo para instalação de uma nova fábrica de cimento em Angola. O contrato de investimento do projecto SLN – Fábrica de Cimento e Clinker de Benguela está orçado em 294 milhões de dólares norte-americanos e visa fabricar cimento a granel e ensacado do tipo 1 e 2 para o consumo interno e externo.
O projecto, que conta com a participação da Caixa de Segurança das Forças Armadas Angolanas e outros investidores privados nacionais, será implementado na cidade do Lobito, província de Benguela, num período de quatro anos.
A Angop noticia ainda que o plano será implementado dentro de 90 dias, com a construção de instalações de apoio às operações e equipamentos sociais, bem como com a criação de infra-estruturas portuárias e ferroviárias. Serão igualmente construídos um complexo habitacional para os funcionários, posto médico, escola, esquadra de polícia e infra-estruturas desportivo, cultural e de lazer.
Ao intervir no acto de assinatura do convénio, o presidente da ANIP, Aguinaldo Jaime, esclareceu que o acordo está enquadrado na política do Governo de recuperação da produção nacional e reduzir a importação de cimento. A nova unidade vai gerar 240 postos de trabalho directos e mil indirectos, incluindo a formação profissional em diversas áreas de trabalhadores, disse o responsável.
Nos três primeiros anos de actividade, a fábrica vai produzir 910 mil toneladas de cimento/ ano, devendo, em 2016, alcançar mais de um milhão de toneladas de produto em 12 meses. O presidente do grupo SLNI, Fernando Lima, mostrou-se satisfeito com o acordo rubricado, confirmando que a implementação total do programa levará quatro anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário