
Ministra do Planeamento prevê crescimento do Soyo
Disse que com base neste emprego, várias famílias já conseguem resolver os seus problemas sociais, para além de contribuírem para o desenvolvimento socio-económico do país.
A ministra do Planeamento, Ana Dias Lourenço, referiu ontem, segunda-feira, que o Governo está a apostar no desenvolvimento da província do Zaire, aproveitando os vários recursos naturais para o fomento do sector industrial.
Ana dias Lourenço fez estas declarações durante um encontro com membros do Executivo do Zaire, autoridades tradicionais, religiosas e a sociedade civil, no âmbito da visita de trabalho que efectuou ao Soyo. "O Governo, e muito particular o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, têm grandes perspectivas quanto ao desenvolvimento rápido da província do Zaire", defendeu, em declarações à Angop.
A ministra apontou a construção da fábrica de transformação de gás natural "Angola LNG" como um dos maiores investimentos do Estado e que trará grandes benefícios para a economia nacional, propiciando o rápido desenvolvimento da região. Por outro lado, Ana Lourenço prevê que o Zaire terá um outro ganho com a construção do pólo industrial e com a central eléctrica "círculo combinado". Os projectos constam do programa do Ministério do Planeamento, para melhorar o fornecimento de energia ao nível da região.
A ministra reiterou ser imperativa a aposta na formação profissional e académica dos cidadãos, frisando que o ministério conta com parceiros do sector privado para participarem nos programas de aprendizagem.
Sem comentários:
Enviar um comentário