Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Províncias

Huíla: Empresários querem Guichet Único de Empresas


Empresários da província da Huíla solicitaram hoje, segunda-feira, ao Governo provincial a instalação, na cidade do Lubango, de um Guichet Único de Empresas. Os visados querem que, à semelhança do que ocorre em Luanda, se crie um serviço para responder às necessidades da classe e poupar tempo quando se proceder ao pagamento de alguns serviços.

Após um encontro com o governador Isaac dos Anjos, o presidente da Associação Agropecuária Comercial e Industrial da Huíla (Aapcil), António de Lemos, afirmou à imprensa que os empresários sentem uma grande necessidade da instalação de uma repartição do género. "Sentimos todos os meses as dificuldades que as empresas têm, a perda de tempo no pagamento de impostos e de outras obrigações", lamentou o representante.

O empresário aproveitou a ocasião para se queixar da situação actual do comércio rural, já que a Huíla foi pioneira na aposta desta actividade.

A criação de um porto seco para a classe poder desalfandegar as suas mercadorias na cidade do Lubango (visto que já existe um espaço para o efeito) foi outra das preocupações apresentadas.

O Guichet Único da Empresa, actualmente disponível apenas em Luanda, é um serviço público, cujo objectivo é facilitar o processo de constituição, alteração ou extinção de empresas e actos afins.

Sem comentários:

Enviar um comentário