Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Cultura

Festi Angola levou Pavilhão Atlântico ao rubro



O festival de música angolana Festi Angola recebeu, no último sábado, dia 10, mais de 18 mil pessoas, que afluíram a Lisboa para celebrar a paz no país.

O Festi Angola2010 decorreu durante a noite de 10 de Abril, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, e trouxe "os melhores nomes de Angola de cada estilo", passando pelo kizomba, kuduro e semba, e apresentando mais de 50 músicos do país.

Segundo disse à agência portuguesa Lusa fonte da produção do evento, foram vendidos 18 500 bilhetes, acreditando-se que, cerca das 20:00, estariam já 16 000 pessoas no Pavilhão Atlântico. No entanto, não foram apenas os músicos angolanos que atraíram público ao festival. Para Clemente, de 29 anos, este é o modo de "festejar o dia da paz" - 4 de Abril de 2002, quando foi assinado, em Angola, o Memorando de Entendimento que punha fim a 27 anos de guerra civil. A viver em Portugal há oito anos, Clemente também vem "matar saudades daqueles ritmos únicos" ao vivo. "São muitos músicos com quem a gente não tinha contacto faz tempo", referiu.

Além dos artistas angolanos, o festival apresentou também alguns portugueses, como Sam the Kid e Paulo de Carvalho, que interpretou, entre outros temas, "Meninos do Huambo". A noite angolana teve como convidados especiais dois nomes da música cabo-verdiana: Grace Évora e Tito Paris.

Sem comentários:

Enviar um comentário