Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 3 de março de 2010

Violência Doméstica

OMA quer aprovação rápida da lei


A secretária provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA), na Lunda Sul, Maria de Fátima Munhica, referiu ontem em Saurimo, que a organização deve unir esforços para que a legislação sobre a violência contra a mulher seja aprovada pelo parlamento o mais breve possível, de forma a sancionar seriamente os infractores.
A responsável fez esta afirmação durante o acto provincial das comemorações do dia 2 de Março, realizado sob o lema “Mulheres Angolanas, mais rigor, mais transparência, melhor governação” e apelou para que a sociedade angolana aposte no combate a todas as formas de violência contra a mulher. “Nenhum costume, tradição ou religião pode justificar um tratamento cruel e degradante que é usado para propalar a violência contra a mulher”, reiterou.
Na ocasião, Fátima Munhica apelou às mulheres a estudarem a nova constituição como documento que regula os direitos e garantias dos cidadãos, e organiza as leis que vão ditar os princípios, regras, normas e valores como factores de unidade nacional. A responsável sublinhou que a mulher angolana nos últimos momentos alcançou vitórias rumo a um futuro diferente e reconhece-se também que entre os desafios são notórios os sucessos alcançados na sua comparticipação no processo de alfabetização.

Sem comentários:

Enviar um comentário