Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 3 de março de 2010

Desminagem


Itália doa 400 mil euros ao INAD


O Instituto Nacional de Desminagem (INAD) recebeu pela embaixada da Itália em Angola 400 mil euros para apoio a desminagem no país. O montante foi disponibilizado no âmbito da cooperação existente entre os governos de Angola e de Itália.
Em declarações à imprensa, o embaixador da Itália em Angola, Giuseppe Mistretta, mostrou-se satisfeito e adiantou que esta não é a ultima ajuda que o seu país vai doar a Angola. Serão doados 200 mil euros, correspondentes a 300 mil dólares, ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para a assistência a desminagem no país. O embaixador mostrou-se satisfeito pelo projecto se transformar numa realidade, realçando ser difícil a transformação de ideia em plano concreto.
Por sua vez, o director-geral do Instituto Nacional de Desminagem (INAD), Leonardo Severino Sapalo, considerou a doação como uma mais valia, informando que a mesma vai facilitar a potenciação das equipas de desminagem nas brigadas mecanizadas e manuais. Destacou ainda a sua acção para a província de Kuando–Kubango, sem menosprezar as restantes do país que se encontram minadas.
Para ele, o gesto é uma clara demonstração de confiança do Governo italiano no trabalho realizado em Angola, particularmente por esta instituição, no tocante a localização, remoção e destruição de engenhos explosivos. Leonardo Sapalo enalteceu o esforço do governo angolano no que toca a reconstrução, harmonização da vida económica do país. O director disse ainda que um dos maiores obstáculos das minas é o não conhecimento lógico do perímetro do território minado, referindo-se igualmente a constrangimentos pontuais que são de âmbito de gestão.

Sem comentários:

Enviar um comentário