Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 3 de março de 2010

Saúde

Programa de combate à malária distribui mais de 150 mil mosquiteiros

Desde Janeiro deste ano, estão a ser distribuídos 156.400 mosquiteiros pelas 454 unidades hospitalares existentes na província da Huíla. A iniciativa é do Departamento de Saúde Pública e Controlo de Endemias e insere-se no âmbito do programa de combate à malária.

Em declarações à Angop, no Lubango, o oficial do programa de combate à malária, Lelo Zola, referiu que deste lote, 84.039 estão a ser distribuídos a mulheres grávidas e a 72.274 a mães de menores de cinco anos e os restantes estarão em stock nestas unidades. Para além da entrega dos mosquiteiros impregnados, o oficial adiantou que estão a ser distribuídas quantidades não especificadas de anti-palúdicos, nomeadamente, fansidar, paracetamol, albendazol e cápsulas da vitamina A.

Lelo Zola informou que a Direcção de Saúde Pública entregou 49.299 mosquiteiros à unidades hospitalares da cidade do Lubango, 14.900 em Caconda, 13.900 na Chibia, 13.100 na Matala, 12 mil na Jamba, 11.100 nos Gambos.

Acrescentou que ainda serão distribuídos 9.800 nas unidades de Quipungo, 6.700 no Kuvango, 6.400 em Caluquembe, 5.100 em Quilengues, 3.100 na Cacula, 3.400, 3.100 em Chicomba.

Com apoio do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), o responsável referiu que a intenção é de reduzir os índices de casos da doença no seio das comunidades, por isso vai realizar em Março uma campanha sobre a importância do uso de mosquiteiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário