Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 18 de março de 2010

Saúde

CPLP e ONUSIDA assinam memorando


O III Congresso da CPLP sobre o VIH/Sida-ITS teve início ontem, em Lisboa, Portugal. A abertura do evento ficou registada com a assinatura de um memorando de entendimento entre a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e a ONUSIDA. O documento formaliza a cooperação na resposta à doença nestes Estados.
O memorando de entendimento, assinado pelo secretário executivo da CPLP, Domingos Pereira, e o director da ONUSIDA, Michel Sidibé, oficializa e fortalece a cooperação de vários anos entre estes dois organismos.
A assinatura do tratado faz parte do Plano Estratégico de Cooperação em Saúde e visa atrair recursos financeiros para promover os direitos humanos dos doentes, identificar conhecimentos especializados, incentivar e apoiar iniciativas de cooperação técnica horizontal, mobilizar e promover apoio técnico, político e financeiro para as redes e organizações da sociedade civil, e traduzir, rever e elaborar relatórios estratégicos na língua portuguesa.
O memorando pretende também mobilizar apoio técnico, político e financeiro para redes e organizações da sociedade civil, incluindo pessoas com VIH, bem como desenvolver canais para troca de experiências entre esses países, por meio da cooperação técnica horizontal.
Segundo o secretário executivo da CPLP, Domingos Pereira, o maior compromisso é a promoção dos direitos humanos das pessoas com VIH e com a prevenção da infecção nos referidos.
Por seu turno, o director executivo do ONUSIDA, Michel Sidibé, disse a que organização reforçará o papel de promotor de trocas de experiências entre os países da CPLP e que estes compartilham não apenas o mesmo idioma, mas uma série de características sociais culturais.
Assistiram a assinatura do documento perto de 200 delegados e convidados, entre os quais o director regional da OMS para África, o angolano Luís Gomes Sambo.

Sem comentários:

Enviar um comentário