Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 18 de março de 2010

Cultura


Unesco estabelece requisitos para monumentos


O especialista em programas culturais da Unesco, Damir Dijakovic, referiu, ontem, em Luanda, que um dos requisitos fundamentais para se reconhecer um monumento como património mundial passa pelos valores extraordinários nele incorporados.
Em declarações à Angop, no final do Worshop sobre convenções internacionais no âmbito cultural, o especialista explicou que os valores extraordinários são os que identificam o edifício ou sítio histórico, pelo que são importantes para cativar o interesse dos investigadores e turistas. "Um segundo aspecto a ter em conta na avaliação do monumento é o estudo comparativo com outros monumentos e sítios de outros países e ver se tem o mesmo valor ou mais ainda”, apontou.
O especialista informou que uma das vantagens do reconhecimento do património é a possibilidade do país poder divulgar, cada vez mais, este bem cultural e a própria história, tendo a possibilidade de angariar receitas com a presença de turistas interessados pela sua cultura.
“Se os países cumprirem com os vários requisitos da Unesco terão ainda benefícios na protecção destes bens culturais contra tráfico ilícito”, asseverou.
O evento, promovido pelo Instituto Nacional do Património Cultural(INPC), órgão tutelado pelo Ministério da Cultura, congregou cerca de 50 participantes e terminou ontem.

Sem comentários:

Enviar um comentário