Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Antigos Combatentes

36 mil casas para antigos combatentes até 2013


O Governo angolano está a projectar a construção de 36 mil casas até 2013 para os antigos combatentes, viúvas de guerra e veteranos da pátria, no âmbito do projecto Kussanguluca, lançado este ano, em Luanda. O plano, cujo valor orçamental não foi revelado, insere-se na estratégia do Governo, visando a melhoria das condições sociais deste grupo alvo.

Domingos Francisco Barros, presidente do conselho de administração do consórcio Comandante Loy (que vai conduzir a empreitada) contou que o projecto Kussanguluca vai erguer cinco mil casas em cada província. Realçou que as obras arrancam já com efeitos a partir de Março próximo e contará com parceiros americanos e alemãos na construção das referidas casas, nas províncias do Uíge, Cunene, Huíla e Lunda Sul.

A segunda fase vai abranger as províncias de Malanje, Moxico, Kwanza Norte e outras onde já existem reservas definidas para o efeito. Ao nível da província da Huíla, numa primeira fase serão construídas cinco mil 279 fogos, sendo que para o Lubango estão agendandas duas mil casas, a serem erguidas na zona da Tchavola, local projectado para o futuro crescimento da cidade.

O responsável que se encontra desde a manhã de hoje na Huíla está a avaliar a situação actual dos antigos combatentes e veteranos de guerra. A província da Huíla controla mais de cinco mil antigos combatentes e viúas de guerra.

Sem comentários:

Enviar um comentário