Secretário-geral da FAF pede dinamismo aos árbitros

O secretário-geral da Federação Angolana de Futebol, Augusto Silva, apelou, hoje, em Luanda, a um maior dinamismo e isenção dos árbitros no exercício das suas funções, no sentido de evitar actos que possam comprometer o seu trabalho no decurso de época de 2010.
O responsável pronunciou-se durante a cerimónia de abertura do curso para juízes de primeira categoria nacional e respectivos assistentes, que decorre até o dia 14 deste mês, no anfiteatro da federação, no qual participam 55 pessoas. O responsável referiu que, com o empenho de todos os juízes durante esta formação, a arbitragem angolana pode estar mais forte e atingir pontos altos no contexto africano e internacional.
"A consciência de um árbitro deve ser correcta para que a classe seja mais dignificada e respeitada. A federação aguarda que haja maior entrega de todos os participantes na aprendizagem das matérias a serem ministradas durante os quatro dias”, lembrou.
No primeiro dia, os participantes vão receber aulas ligadas à lei XII da Internacional Board, que fala, entre outros assuntos, do posicionamento do árbitro em campo, fora de jogo e livres. Orientam os trabalhos três instrutores da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA).
Sem comentários:
Enviar um comentário