
Energia renovável e a preservação da natureza
O director provincial da Energia e Água do Huambo, Adolfo Elias, explicou, hoje,quarta-feira, na cidade de Huambo, os benefícios da utilização de energia de fonte renovável, principalmente nas regiões isoladas e não conectadas a rede geral, como método para preservar a natureza.
A teoria foi apresentada durante a cerimónia de abertura do workshop sobre energia renovável, que juntou mais de 60 pessoas, entre responsáveis de energia e águas dos 11 municípios da província do Huambo, convidados e funcionário do sector. De acordo com a Angop, o responsável assegurou que a implementação do sistema de energia renovável vai potenciar as capacidades energéticas nas comunidades e reduzir os custos operacionais com sistemas térmicos, garantindo o desenvolvimento sócio-económico de forma sustentável. "A exploração e destruição massiva dos recursos como a lenha, carvão e petróleo de formas não sustentável está dando origem à desertificação e a estragos do meio ambiente em vários lugares do nosso continente e na nossa província em particular", esclareceu.
Adolfo Elias assegurou que as inovações de implementação do programa de energia renovável são garantias do futuro e devem ser apoiadas, promovidas e encorajadas por todos os governos do Estado. Os participantes ao workshop vão abordar, durante dois dias, temas ligados à energia renovável.
Sem comentários:
Enviar um comentário