
O Comité Nacional do Planeta Terra, instituto do Ministério do Ambiente, pretende estabelecer uma parceria com as associações desportivas. O intuito é que estas agreguem e dinamizem, em conjunto, a prática do desporto aliada à plantação de arvores.
A intenção foi divulgada, hoje, pela ministra do Ambiente, Fátima Jardim, durante o 1º Encontro Ordinário do Comité Nacional do Planeta Terra. “É com este Comité Nacional que queremos lançar o repto a todas as acções desportivas, para podermos congregar as datas ambientais com as actividades ligadas ao desporto”, referiu a governante, em declarações à imprensa.
A entidade tem distribuído pela população panfletos desdobráveis, sob o lema “Ambiente Puro e Desporto Seguro”, desde o final do CAN 2010. Assim, esperam fomentar a prática do desporto nas crianças, jovens, mulheres e idosos, para que o desenvolvimento humano tenha uma esperança de vida mais adequada.
Fátima Jardim explicou que, partindo dos êxitos alcançados durante o Campeonato Africano das Nações, tencionam dinamizar esta iniciativa em todo o país, através das instituições público-privadas e associações civis representadas no Comité Nacional do Planeta.
O encontro marcou o desfecho da Semana Nacional do Ambiente que decorreu de 1 a 5 de Fevereiro, em alusão ao 31 de Janeiro, Dia Nacional do Ambiente.
Sem comentários:
Enviar um comentário