Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Segurança

Força Aérea: Novos meios para melhorar controlo do espaço aéreo

A Força Aérea Nacional (FAN) vai adquirir a curto e médio prazo novos equipamentos para garantir eficazmente o controlo do espaço aéreo de todo território nacional e também de transportação. O anúncio foi proferido recentemente em Luanda, pelo chefe do Estado Maior deste ramo das Forças Armadas Angolanas, o general Francisco Afonso Gonçalves Lopes "Hanga".
O dirigente confirmou, em entrevista exclusiva à Angop, que os meios serão adquiridos pela FAN, no quadro do programa modernização em curso nas Forças Armadas Angolanas. Segundo o responsável militar, destacam-se equipamentos como aviões, meios de defesa anti-aérea e de rádio localização, que vão "melhorar significativamente" a capacidade de defesa do país. "O que nós pretendemos é manter a cobertura do espaço aéreo nacional a 100 por cento e isto é algo que tem a ver com este pacote de aquisição para a FAN", assegurou.
A chegada destes estes meios está prevista para o final deste ano e provêm do Brasil, Rússia e China, pelo que serão acompanhadas de acções de formação por parte de quadros militares do ramo a médio e longo prazo. Ainda neste capítulo, reiterou que a Força Aérea continua com o processo de formação de quadros na Rússia, Portugal, Brasil e em Angola, onde neste último recentemente terminou um curso de pilotos na escola de aviação do Lobito, (Benguela) na especialização de helicópteros e aviões do tipo Tucano.
Em termos de perspectivas, no âmbito da modernização que se pretende nas FAA, o general Hanga anunciou que em breve será criada a escola de aeronáutica na Cahama, província do Kuando Kubango, bem como a academia da Força Aérea.
A Força Aerea comemora o seu 34º aniversário amanhã e está já agendado um acto central, que terá lugar no comando da região aérea sul, baseada na cidade do Lubango, província da Huíla.

Sem comentários:

Enviar um comentário