Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Educação

Minars quer criar mais centros comunitários infantis


A directora da Assistência e Reinserção Social (Minars) em Malanje, Isabel Roque, afirmou, hoje, nesta cidade, ser prioridade da sua instituição construir no ano em curso mais centros comunitários infantis na província, visando dedicar maior atenção às crianças.
Em declarações à Angop sobre as perspectivas do pelouro para 2010, a responsável admitiu que há uma necessidade crescente de acompanhar as crianças para facilitar a sua aprendizagem educativa, bem como inseri-los nas actividades sociais dentro das comunidades.
Segundo a directora, os esforços vão no sentido de se construir um centro infantil em cada município. As actividades inerentes à educação dos mais pequenos nas comunidades devem ser desenvolvidas em estruturas apropriadas. "Um dos 11 compromissos da criança passa pela construção de Centros Infantis Comunitários, espaços próprios onde a criança deve aprender as boas maneiras de convivência, educação, bem como prevenir acções que embaracem o seu desenvolvimento’’, salientou.
Isabel Roque definiu que para 2010, o Minars prevê a reabilitação do Lar dos Idosos localizado no bairro da Maxinde, no sentido de se dar maior atenção a essa franja social.
Revelou ainda ser objectivo da sua instituição expandir o projecto denominado "Geração de Trabalho e Venda’’ às demais localidades da província, com o propósito de minimizar a pobreza que algumas comunidades ainda enfrentam.

Sem comentários:

Enviar um comentário