Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Constituição

Comissão prossegue debate


A Comissão Constitucional retoma, em Luanda, o debate sobre o texto de base da fututa Carta Magna. O dia de hoje será marcado pela discussão do título VII, relativo à constitucionalidade e fiscalização, entre outros aspectos.

Segundo o porta-voz da Comissão Constitucional, Samuel Daniel, o trabalho ainda não chegou ao fim, deixando transparecer que a empreitada poderá culminar ao longo desta quarta-feira, com a adopção dos últimos artigos referentes às disposições finais e transitórias.

A Angop adianta ainda que Samuel Daniel lembrou que existem matérias pendentes, por falta de consenso, tendo a situação sido ultrapassada na sessão de ontem com recurso ao voto, depois de uma profunda discussão em torno das mesmas.

Os artigos referentes à posse de terra, manutenção dos símbolos nacionais, titular de cargo e a eleição do Presidente da República (que inclui os itens conexos), foram votados a favor do MPLA, partido que detêm a maioria na Assembleia Nacional.

Samuel Daniel valorizou o trabalho realizado pelos deputados, desde o início do processo constituinte, no primeiro semestre de 2009, sublinhando o facto de terem sido aprovados, até dia 11 deste mês, 229 artigos por consenso, dos 235 que compõem o texto de base. O responsável justificou que a opção pela votação dos artigos divergentes visou salvaguardar a unidade nacional, a estabilidade política e o funcionamento das instituições do país, assim que seja aprovada a futura Constituição.

Salientou que terminada a discussão, todos os documentos inerentes ao processo constituinte serão remetidos ao presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, a quem caberá decidir a data da convocação da assembleia constituinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário