Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Diplomacia



Presidente da Argentina visita Angola



Cristina Elizabet Fernández de Kirchner, presidente da República da Argentina, planeia visitar brevemente a República de Angola, no âmbito da sua deslocação aos países do continente africano. O anúncio foi proferido ontem, em Luanda, pelo enviado do Ministério das Relações Exteriores argentino, Alfredo Rullán.

O diplomata revelou à Angop que a visita da chefe de Estado ao continente africano ainda não tem data marcada e, garantiu que no âmbito da mesma, Angola será o primeiro país a ser visitado. Cristina Elizabet Fernández de Kirchner, actual presidente da Argentina, é advogada e ex-senadora pela província de Buenos Aires. De 2003 a 2007 foi primeira-dama da Argentina, pois é casada com o ex-presidente Néstor Kirchner, ao qual sucedeu no governo do país latino. Em 28 de Outubro de 2007 foi eleita 55ª presidente da Argentina, a primeira mulher eleita pelo voto, no país.




Argentina inicia primeira missão oficial



A Argentina encontra-se na primeira missão exploratória a Angola, visando os sectores industriais estatais e privados, com o intuito de estabelecer um esquema de cooperação bilateral. Alfredo Rullán anunciou que a referida missão está enquadrada na primeira sessão da comissão bilateral realizada entre a República de Angola e a República Argentina, nos dias 22 e 23 de Outubro de 2009.

A Angop noticia que o ministro sublinhou o interesse das dois governos em aprofundar as relações económicas, comerciais e técnicas, estreitando vínculos tendentes à cooperação industrial. “A primeira missão oficial exploratória à Angola, realiza-se no cumprimento ao lembrado no texto da acta subscrita naquela ocasião, para dar continuidade ao trabalho iniciado, incluindo um esquema de cooperação que inclua aos organismos e agências do Governo de Angola”, referiu. O responsável salientou que o sector privado argentino está disposto a fornecer bens de capital e equipamento para processos completos, bem como serviços com conexos, incluindo a transferência de tecnologia.





A Argentina pretende investir em máquinas e equipamentos para processamentos de alimentos e bebidas (incluindo empacotamento), indústrias farmacêuticas, lácteas, frigoríficas pesqueira, frio industrial e agrícola. Pretende disponibilizar tecnologias para obras da via pública, do sector hoteleiro gastronómico, da indústria petroquímica, do petróleo e do gás. Por outro lado, deu a conhecer que a segunda missão exploratória para o esquema de cooperação vai decorrer em Buenos Aires, depois da avaliação técnica e referidas conclusões da primeira fase, no segundo trimestre do corrente ano.
O enviado argentino do Ministério das Relações Exteriores, Comércio Internacional e Culto, Alfredo Rullán, está no país deste o dia 6 de Janeiro e efectuou contactos com algumas empresas estatais e privadas angolanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário