Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Direitos Humanos

Bento Bembe discursa na abertura da conferência


"A divulgação criteriosa dos princípios que concorrem para o conhecimento dos direitos humanos contribui significativamente para mudança de atitudes, o seu respeito e, desse modo, a consolidação do processo democrático". Foi com esta convicção que o ministro Sem Pasta, António Bento Bembe, deu início ao seu discurso na abertura da Conferência Nacional sobre Direitos Humanos, que arranca hoje, quinta-feira, em Luanda. O evento dura dois dias e pretende discutir o estado de divulgação dos direitos humanos no país.
Bento Bembe acredita que sem o alargamento contínuo do suporte "informação" será impossível definir políticas sólidas e eficazes, que se adaptem à dimensão de tão essencial princípio de cidadania. De acordo com o governante, a defesa dos direitos humanos, da liberdade e da democracia continua a ser um dos mais importantes compromissos políticos e morais do Governo da República de Angola. “O governo tem vindo a adoptar, em diversos sectores, políticas próprias e a incentivar o desenvolvimento de experiências que mostrem, de forma pedagógica, estratégias e rumos concretos a seguir”, revelou.
Para Bento Bembe, “a educação, em matéria de direitos humanos, deve continuar a abranger actividades de formação, divulgação e informação, destinadas a fomentar uma cultura universal, através da difusão de conhecimentos, competências e a mudança de atitudes". Considerou ainda que a educação no domínio dos direitos humanos é muito mais do que uma simples lição de escola ou o tema de um dia, constituindo um processo através do qual as pessoas obtêm instrumentos de que precisam para viver em segurança.

1 comentário:

  1. Realmente temos bons actores de teatro que estão no lugar errado como governantes.

    Entretanto a impunidade com que são agraciados violadores dos direitos humanos constitui a verdade nua, crua e dolorosa dos factos.

    Tenhamos esperança a farsa do estado de direito e da democracia um dia vai acabar, o banco dos réus esta a espera dos violadores dos direitos humanos e dos seus cúmplices e encobridores.

    ResponderEliminar