Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

CAN 2010

Estradas inter-provinciais reabilitadas para facilitar circulação automóvel



A melhoria das estradas do país vai permitir uma maior movimentação de adeptos do futebol entre as quatro províncias que acolhem as fases do CAN2010. A mais-valia reside nos baixos custos financeiros destas obras.
Interpelados pela reportagem da Angop, os automobilistas destacaram a importância da recuperação das vias inter-provinciais, um processo que decorre há mais de quatro anos e que se adapta ao momento actual em que o país vai realizar o Campeonato Africano das Nações. Em declarações à agência angolana, os condutores manifestaram-se satisfeitos com o estado da via, com destaque para o troço Luanda-Sumbe-Benguela-Huíla. Para quem utiliza regularmente a via para a transportação de pessoas e mercadoria, o conforto, a segurança, bem como a redução do tempo de viagem vão incentivar a população a percorrer as diversas cidades do CAN2010 por estrada.
Zeca Horácio reconheceu os esforços do governo e salientou que a reabilitação das estradas, em particular da via Luanda-Benguela, num percurso de 530 quilómetros, contribuiu para a redução do tempo de viagem de 18 para sete, contando com as paragens feitas pelo caminho.
Salomão Bazilo, motorista de um mini-autocarro que faz a rota Luanda-Benguela-Huíla, há mais de cinco anos, considerou que a recuperação das estradas contribui ainda para a longevidade dos veículos. O motorista perspectiva o aumento de número de passageiros durante a realização do CAN, que já se mostram ansiosos por ver os jogos nos novos estádios.
Por outro lado, os motoristas apontaram as vantagens da ponte “4 de Abril” sobre o rio Catumbela (Benguela) que tem permitido uma maior fluidez na circulação rodoviária da localidade. Segundo Isaías Amadeu, com a ponte, inaugurada este ano pelo Presidente da Republica, José Eduardo dos Santos, o tempo de circulação entre Lobito-Benguela ficou seduzido e contribuiu para o aumento do número de viagens para as referidas localidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário