Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Parceria

Roménia assina em 2010 com Angola acordos nas áreas do petróleo e Minas

Três acordos de cooperação económica serão rubricados em Janeiro de 2010, entre os governos da Roménia e de Angola, nos domìnios petrolífero, energia, geologia e minas, na perspectiva do relançamento e reforço das Relações bilaterais entre os dois países.

A notícia foi divulgada pelo embaixador da Roménia em Angola, Iacob Prada, em declarações à Angop, por ocasião do dia Nacional daquele pais, assinalado a 1 de Dezembro. O presidente José Eduardo dos Santos foi convidado a deslocar-se à Roménia, em Janeiro de 2010 para uma visita oficial e para proceder à assinatura dos referidos acordos de cooperação bilateral. Lembrou ainda que uma delegação angolana dos ministérios dos petróleos e da geologia e minas deverá deslocar-se à Roménia para "negociações in situ", missão que será precedida de uma deslocação do ministro angolano das Relações Exteriores, nos próximos, para preparar a visita presidencial.

O diplomata romeno em Angola, há mais de três anos, garantiu que após os acordos e tendo em conta a experiência nesse dominio, o seu país fará investimentos consideraveis na exploração e processamento mineiro de ferro, cobre, diamante e urânio, assim como nos sectores da energia e petróleo. Nesta última área, o diplomata adiantou que a sociedade Nacional de combustíveis de Angola, (Sonangol) vai colocar no mercado romeno, produtos derivados de petróleo para consumo interno, no âmbito do processo de internacionalização.





Na óptica do responsável, nos últimos quatro anos, as relações de cooperação entre os dois países têm registado incrementos, com a deslocação, periodiamente, de quadros angolanos para formação nas áreas das ciências, petróleo, tecnlogia de informação, entre outras.

Na sua estratégia de parceria com Angola, a Romenia prevê ainda, em 2010, alargar a sua cooperação, no ramo da construção civil, participando na criação de um milhão de (focos) casas, estando cada vez mais envolvida no processo de reconstrução e desenvolvimento do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário