Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Petróleo

Sonangalp constrói posto de abastecimento em cinco municípios






Cinco postos de abastecimento de combustíveis serão construídos, a partir do próximo ano, em cinco municípios da província do Zaire. O projecto está a ser desenvolvido pela sociedade de comercialização e distribuição de combustíveis de Angola (Sonangalp).
O assistente para a área de construção e projectos da empresa, Helmer Manuel Diogo, adiantou hoje, em declarações à Angop, que para a implementação do projecto nos municípios de Mbanza Kongo, Soyo, Kuimba, Nzeto e Tomboco, a empresa espera celebrar, em Fevereiro próximo, um acordo com o governo provincial do Zaire.
De acordo com o responsável, para além da construção de bombas de combustíveis nas cinco sedes municipais da região, a Sonangalp vai instalar postos de abastecimento de derivados de petróleo nos principais eixos rodoviários da província. A medida enquadra-se num projecto de construção de 22 postos de abastecimento de combustíveis, que a Sonangalp pretende instalar em todo território nacional até 2012. "Em princípio, o projecto seria para os seis municípios da província do Zaire. Mas, nesta primeira fase, o município do Nóqui não foi contemplado por dificuldades de acesso em termos da estrada", sublinhou.
Sem revelar os montantes a investir nesses projectos, Helmer Diogo garantiu que as obras de construção destes empreendimentos económicos terão a duração de dois anos, devendo ser concluídos em finais de 2011. "Esperamos construir nas sedes municipais da província, bombas de combustíveis com capacidade razoável. Para a estrada nacional e intermunicipais, a Sonangalp espera instalar postos de combustíveis do tipo pousada equipados com outros serviços", asseverou.
A materialização deste projecto na província do Zaire vai proporcionar à juventude local, dezenas de postos de trabalho directo, contribuindo desta forma, para o combate ao desemprego. A sonangalp é uma empresa mista, que provém duma pareceria entre a Sonangol (Angola) e a Galp Genérique (Portugal), onde a primeira detém acções na ordem de monopólio de 51 por cento de acções e 49 para a Galp. A Sonangalp está no mercado nacional há mais de 15 anos.


Sem comentários:

Enviar um comentário