Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Ensino

Encarregados de educação destacam melhorias no ensino público

Alguns encarregados de educação destacaram hoje, em Luanda, registar-se melhorias singnificativas no sector educativo no país, com realce para a capital do país.

Para o encarregado de educação Mário Pedro, em declarações à agência Angop, o ensino nacional tem apresentado melhorias nos 34 anos de independência, no que concerne a construção de infra-estruturas escolares e na formação de alunos e professores. Mário Pedro louva o esforço do Governo na construção de novas escolas, que têm vindo a reduzir o número de pessoas fora do ensino escolar. Quanto à formação de professores, o mesmo considerou que o Instituto de Ciência de Educação (ISCED) e o Instituto Normal de Educação "INE Garcia Neto" têm desempenhado o seu papel na formação de docentes para o país. “O sistema de ensino em Angola tem melhorado, mas ainda não atingimos o nível desejado”, reconheceu.

Já o encarregado Marcos Gomes considerou haver ainda carência no ensino em Angola, principalmente na estrutura de base. O educador referiu que a estrutura de base é o suporte do ensino de qualquer país. "Se tivermos um ensino de base deficiente então o resto da formação do homem estará comprometida", atalhou.

Quanto ao ensino superior, considerou haver carência de docentes, visto que existem professores que aparecem no primeiro dia de aulas e voltam apenas para fazer as avaliações, pois,segundo os pais, os docentes, que leccionam nas Faculdades públicas, também ensinam nas privadas, pelo que apelam à revisão dessa situação.


Sem comentários:

Enviar um comentário