Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Indústria

Relançamento do sector avaliado em mais de Usd oito biliões





O vice-ministro da Indústria, Kiala Gabriel, estima que os subprogramas do sector destinados à construção de mais pólos de desenvolvimento industrial e novas indústrias de transformação de matérias-primas no país, com vista ao relançamento do sector, está avaliado em oito biliões e 600 milhões de dólares norte-americanos.
O governante angolano anunciou estes valores durante um encontro negocial com uma delegação de empresários brasileiros, chefiado pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge. Segundo Kiala Gabriel, o Ministério da Indústria necessita de um financiamento externo de seis biliões de dólares norte-americanos e de um crédito interno de Usd dois mil milhões. A Angop avança que o vice-ministro da Indústria aproveitou a ocasião para solicitar ao ministro brasileiro a sua intervenção junto do Governo do Brasil para aumentar as linhas de crédito e, assim, incrementar a cooperação entre os dois países.
Os subprogramas fazem parte do Programa Executivo 2009/2012, do Governo angolano, para o sector da Indústria, que define a construção de 12 pólos de desenvolvimento industrial, uma Zona Económica Especial (ZEE) e 33 projectos de construção de indústrias agro-pecuária. Os subprogramas integram igualmente 71 projectos de indústria de material de construção, 27 projectos de indústria de papel e gráficas, 18 de metalomecânica, dez de indústria de moagem, sete de indústria têxtil, seis projectos de indústria alimentar, igual número de apoio à agricultura e cinco projectos de indústria de rações.
O ministro brasileiro do Desenvolvimento, da Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, trouxe para Angola 90 empresários que, de 9 a 12 deste mês, efectuará visitas de negócios a Moçambique e África do Sul. Os empreendedores brasileiros representam, entre outros, sectores de produção alimentos e bebidas, agro-negócio, construção, energia, máquinas, cosméticos, materiais electrónicos, calçados, infra-estrutura e têxtil.
Com esta deslocação a alguns países africanos, os responsáveis brasileiros pretendem promover o aumento do comércio e dos investimentos bilaterais e explorar possibilidades de cooperação entre os sectores produtivos do Brasil com as referidas nações africanas.
O evento contou com a presença do coordenador da comissão de reestruturação da Agência Nacional para o Investimento Privado (ANIP), Aguinaldo Jaime, do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (Abdi), de directores nacionais, do institutos da Indústria, bem como de técnicos e assessores.

Sem comentários:

Enviar um comentário