Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Crise Económica

Embaixadora angolana explica plano para contenção da crise económica

A embaixadora angolana nos EUA, Josefina Pitra Diakite, explicou em Syracuse, Estados Unidos da América, a estratégia adoptada por Angola para prevenção da recessão económica e continuar a implementar o seu programa de reconstrução nacional.
A diplomata participou num seminário americano, como oradora principal numa mesa redonda sobre “Africa – Oportunidades de Desenvolvimento de Negócios e Investimento”. “Apesar dos efeitos da crise económica mundial, que afecta profundamente as economias da maioria das nações africanas, Angola adoptou uma estratégia macro-económica no sentido de prevenir a recessão económica e continuar a implementar o programa de reconstrução e reabilitação nacional do Governo”, explicou.



De acordo com o enviado da Angop, Josefina Pitra Diakite deu aos participantes uma panorâmica sobre as oportunidades de negócios e investimento em Angola, um país cuja estrutura económica está a crescer e a diversificar-se para além do sector petrolífero. Mencionou ainda a agricultura, indústria transformadora, construção, turismo, transportes, energia, educação e saúde como alguns dos sectores em que o Governo de Angola aposta para a diversificação das relações de cooperação com os EUA.
A responsável aproveitou a ocasião para chamar a atenção dos investidores americanos para não perderem as vantagens do actual clima de negócios no continente em geral e em Angola em particular, para benefício mútuo. Josefina Pitra Diakite fez uma abordagem sobre os desafios que os países africanos de uma maneira geral têm de fazer face, podendo estes representar em alguns casos grandes oportunidades de negócio e investimento.
O certame, organizado pelo Programa Africano de Negócios (Africa Business Program) da Escola Whitman de Gestão da Universidade de Syracuse, realiza-se anualmente para dar oportunidade aos seus estudantes de tomarem contacto com personalidades do continente que possam endereçar os temas do seu currículo escolar.

Sem comentários:

Enviar um comentário