Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Saúde

Primeiro-ministro inaugura Hospital Provincial do Huambo

Paulo Kassoma inaugurou hoje o Hospital Provincial do Huambo. O acto inseriu-se nas comemorações do 34º aniversário da proclamação da independência nacional, cujo acto central tem lugar nesta cidade. A unidade hospitalar beneficiou de obras de restauro desde 2006, no âmbito da linha de crédito do governo chinês, cujo valor empregue é de 33 milhões de dólares norte-americanos.
Segundo declarações do director do hospital, João Chicoa, à Angop, a unidade tem uma capacidade de internamento de 700 pacientes, contando com 899 trabalhadores entre pessoal médico e administrativo. O responsável explicou que são prestados vários serviços, com destaque para medicina geral, cirurgia, ortopedia, pediatria, ginecologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, estomatologia, entre outros.
A unidade visa prestar um atendimento humanizado a todos os utentes com pessoal qualificado e habilitado em todas as equipas profissionais, com utilização de tecnologia moderna e logística actualizada para reduzir a morbimortalidade na região. Pretende tornar-se num hospital de referência no planalto central nos próximos cinco anos, assim como criar incentivos ao desenvolvimento na pesquisa e ensino, preservação da imagem e história da unidade. No hospital trabalham médicos angolanos, cubanos, russos, vietnamitas, zambianos e egípcios.

Sem comentários:

Enviar um comentário