Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Energia


Barragem da Matala será reabilitada


O Conselho de Ministros aprovou ontem o projecto de reabilitação da Barragem da Matala e do conjunto de infra-estruturas que a integram. A decisão deve-se ao facto de esta deter uma elevada importância, no que respeita ao fornecimento de energia eléctrica às cidades e localidades das províncias da Huíla e do Namibe.
Para a materialização do plano, o Governo autorizou a Empresa Nacional de Electricidade (ENE) a celebrar contratos com a SCN – Lavalin, para a reabilitação da barragem, e com o consórcio constituído pelas empresas H3P, TILCA e Maxipro, para a prestação de serviços de fiscalização à empreitada.
De acordo com a Angop, o Conselho de Ministros autorizou ainda o Ministério da Energia a celebrar um contrato de concessão com a empresa Kamazuro – Electric S.A, de direito angolano, para a reabilitação, expansão e exploração de aproveitamento hidroeléctrico do Lomaum, na província de Benguela. Segundo o comunicado da reunião do Executivo, o projecto “terá enorme relevância” para o desenvolvimento económico das províncias de Benguela, Huambo e Bié, melhorando substancialmente o fornecimento de energia eléctrica às comunidades e unidades industriais locais.
O documento refere ainda que o Ministério da Energia foi autorizado a celebrar um contrato de concessão para a reabilitação, expansão e exploração do aproveitamento hidroeléctrico das Mabubas, no Rio Dande, província do Bengo, com a empresa de direito angolano Kamazuro – Electric, S.A.
Este aproveitamento vai contribuir para colmatar o défice de energia eléctrica nas províncias de Luanda e Bengo, permitindo sustentar o desenvolvimento económico destas províncias com energia a baixo custo, com qualidade e fiabilidade. O prazo de reabilitação e expansão das duas barragens é de 16 meses e o período de concessão para a sua exploração é de 20 anos, cabendo à concessionária realizar todos os investimentos necessários, indica o comunicado.

Sem comentários:

Enviar um comentário