Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Parceiros

Reino Unido é o segundo maior investidor





Oito biliões de dólares norte-americanos corresponde ao total de investimentos efectuados em negócios por parte da Grã-Bretanha em Angola. O anuncio foi feito pela embaixadora britânica no país, Pat Phillips.
Em declarações à Angop, a diplomata considerou "fantástico" o estado de cooperação comercial do Reino Unido em Angola, especialmente nos sectores do petróleo, da construção civil, dos transportes, do desporto e da geologia/minas.

Na óptica da responsável, o investimento inglês deve-se ao facto de Angola ser um país promissor e atractivo ao investimento estrangeiro. "A Grã-Bretanha ajuda Angola no seu actual processo de desenvolvimento, na diversificação da sua economia e na criação de mais postos de empregos", esclareceu.

A cooperação entre os dois países tem em consideração os programas de desenvolvimento humano e o combate à pobreza, acções sempre desenvolvidas em parceria com organizações não governamentais britânicas, tais como a “Save The Children” e “Hello Trust”. O estado de cooperação bilateral, notou a diplomata, apresenta sinais de alargamento, em outras áreas, sobretudo, as dos transportes e portos, onde se trabalha na perspectiva do descongestionamento de mercadorias e cargas no Porto de Luanda.

Pat Phillips manifestou o interesse do governo do Reino Unido em aumentar os investimentos no mercado angolano, sobretudo, no sector económico.

A República de Angola e o Reino Unido da Grã-Bretanha mantêm relações bilaterais e de cooperação também no domínio político-diplomático e têm embaixadas estabelecidas nas capitais dos dois Estados. Existe ligação aérea regular entre as cidades de Luanda (Angola) e Londres (Reino Unido) e vice-versa.


Sem comentários:

Enviar um comentário