Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Banca

Economia angolana requer sistema seguro de circulação de moedas




O administrador do Banco Nacional de Angola (BNA), António André Lopes, reconheceu a importância da criação de sistemas tecnológicos que garantam a emissão e circulação de moedas com maior segurança e eficiência.
Ao intervir na abertura do seminário sobre pagamentos móveis, o gestor considerou que este é o momento oportuno para se reflectir sobre os desafios no sistema económico e financeiro, de modo a definir-se as futuras estratégias de desenvolvimento dos subsistemas de pagamentos a retalho.
De acordo com o administrador, à rede de telecomunicações móveis possui maior flexibilidade, em termos geográficos, em relação ao alargamento de infra-estruturas tradicionais de prestação de serviços bancários à população.
Segundo a Angop, o responsável considerou a possibilidade de se tirar proveito da tecnologia para aumentar a eficiência da economia, bem como a conveniência das populações e das empresas na utilização de instrumentos e sistemas de pagamentos.



Na ocasião, referiu esperar, à semelhança do observado noutros países, que a banca comercial angolana introduza mais serviços de banca móvel, tornando mais acessíveis, via telemóvel, serviços já existentes em multicaixa, internet,centros de atendimento telefónico e balcão. Para o responsável, muitos angolanos vão aderir de forma massiva o novo serviço do seu banco, em função da vantagem aceder por telemóvel quase todos os serviços, mecanismo adoptado por bancos comerciais adoptaram com a introdução do Mobile Banking (Banco Móvel).
O BNA conta com todos os intervenientes do sistema financeiro nacional para a construção de um Sistema de Pagamentos de Angola (SPA) cada vez mais eficiente e seguro, operacionalmente fiável e transparente em conformidade com os objectivos de interesse público da Lei do SPA.
Participaram no evento gestores do BNA, administradores e quadros seniores de instituições financeiras, operadores de telecomunicações e de sistemas de pagamentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário