Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Projecto governamental

Cinco mil furos de água até 2012




O Governo angolano prevê instalar cinco mil furos de captação de águas até 2012, de forma a assegurar o fornecimento do produto a 275 localidades distantes das zonas urbanas do país.
Em entrevista à Angop, o secretário de Estado das Águas, Luís Filipe da Silva, revelou que esta medida está enquadrada no programa "Água para Todos" (em curso desde 2007) e vai beneficiar principalmente as províncias do Namibe, Zaire, Moxico, Lunda Sul e Lunda Norte. A grande dificuldade para o arranque do projecto prende-se com a contratação de empreiteiros com equipamentos de perfuração e conhecimentos adequados para executar a tarefa nestas localidades, muitas delas com as suas vias de acesso danificadas. "Temos uma inventariação de algumas empresas que podem efectuar o trabalho, enquanto outras têm sido incentivadas a reapetrecharem-se para poderem participar da licitação das obras", contou o secretário de Estado.
Luís Filipe da Silva garantiu que o aproveitamento das reservas freáticas destas áreas apresenta-se com a iniciativa mais viável, uma vez que do ponto de vista físico e químico as águas subterrâneas reúnem condições próprias para o consumo humano e não precisam de tratamento bacteriológico dispendiosos.
Relativamente à implementação do projecto "Água para Todos", o governante referiu que, até Junho deste ano, 76 projectos estavam concluídos em diferentes localidades, enquanto 54 em curso e cerca de 160 em fase de preparação. "Estes resultados são satisfatórios, mas ainda há muito por fazer. Há províncias com projectos num bom ritmo de execução, enquanto outras nem tanto devido a dificuldades de acesso e reduzida capacidade técnica local para a elaboração de projectos e estudos", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário