Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Segurança


Polícias angolanos trocam experiência na África do Sul


Um grupo de oficiais da Polícia Nacional (PN) participa, hoje e amanhã, num encontro, que se destina à troca de experiências com os efectivos das congéneres dos 13 estados membros da SADC. Aspectos ligados à operacionalidade e funcionamento em missões internas e externas da Polícia Nacional e da África do Sul, vão estar em análise neste encontro, que decorre a margem do exercício Golfinho FTX- Fase III, em Loahtla.

Os efectivos da corporação nacional estão representados neste exercício com tropas de intervenção rápida, ordem pública e de individualidades protocolares. Os efectivos da PN, recorde-se, participaram anteriormente num curso de 45 dias de operações de apoio à paz, na capital do país, destinado a preparar os profissionais que integram a Brigada em Estado de Alerta (BEA) da SADC e, concomitantemente, da União Africana.

Outra dos temas a abordar está relacionado com a componente civil, que terá uma actuação no quadro da ajuda humanitária e assistência social, em que participam especialistas angolanos dos ministérios da reinserção social, relações exteriores, administração do território e da protecção civil.

A missão da BEA tem como objectivo principal realizar missões de observação e controlo, apoio à pacificação, intervenção num estado membro, de modo a restaurar a paz e segurança, prevenir um diferendo ou conflito, impedir que se agrave ou alastre para áreas ou estados vizinhos, prestar assistência humanitária, desarmamento e desmobilização pós-conflito.


Sem comentários:

Enviar um comentário