
Projecto de modernização avaliado em 1,2 biliões de dólares
O projecto de modernização e desenvolvimento das infra-estruturas da rede básica de telecomunicações, que arrancou em 2006, está avaliado em um bilião e 200 milhões de dólares norte-americanos, informou Pedro Mendes, director nacional do sector.
O responsável participou na cerimónia de apresentação do projecto de cabo submarino de fibra óptica, feita pela Angola Telecom, e no final revelou que os investimentos que estão a ser feitos a nível do back bone (auto-estrada de telecomunicações) poderão contribuir na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
Além dos serviços de voz, já disponíveis em grande escala, a tecnologia que está a ser instalada permitirá a transmissão de dados e imagens em tempo real. O director nacional das telecomunicações defende a necessidade de se fazer manutenção e preservação destes equipamentos.
De acordo com Pedro Mendes, os actuais constrangimentos na rede, sobretudo dos serviços de telefonia móvel, devem-se ao facto das infra-estruturas de serviço ainda não terem a robustez, segurança, e fiabilidade, necessárias à prestação de um serviço de qualidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário