O embaixador do Brasil em Angola, Afonso Cardoso, revelou hoje, em Luanda, que a realização do CAN’2010 constitui uma etapa no processo de desenvolvimento do desporto angolano.
Em declarações à Angop, o diplomata referiu que a importância deste evento não se deve apenas ao facto de poder reunir o mundo futebolístico, mas também porque irá trazer benefícios para Angola noutros sectores. Afonso Cardoso defende que se o país tem muitos êxitos no basquetebol e andebol, seguramente também terá no futebol e nos campos político, económico e social.
Referiu igualmente que do mesmo jeito que Angola está a fazer esforços para organizar o CAN, o Brasil está a esforçar-se para realizar a Copa do Mundo de 2014, um evento em que augura a presença dos angolanos. "Compreendemos perfeitamente o empenho de Angola em organizar o Campeonato Africano das Nações. Estamos a acompanhar com muito interesse e entusiasmo a entrega do país na preparação do evento", proferiu.
Para a realização do CAN, estão a ser construídos quatro estádios e unidades hoteleiras em Luanda, Cabinda, Benguela e Huíla, províncias que vão acolher, de 10 a 31 de Janeiro, a competição.

Sem comentários:
Enviar um comentário