
Em declarações à Angop, Tony Frampénio, lembrou que o Governo e as instituições privadas devem dar o seu contributo na construção e na reabilitação de salas de exibição. O artista admite ser fundamental, pelo menos, uma sala de teatro em cada município da província de Luanda.
Tony Franpenio informou que a Liga de Amizade e Solidariedade para com os Povos (LAASP) e o auditório Njinga Mbandi são as únicas salas que oferecem condições no sentido de os grupos teatrais poderem exibir as suas peças. Contudo, são "insuficientes" para albergar os múltiplos grupos existentes na província de Luanda.
Os grupos teatrais devem dar o seu contributo na promoção do teatro, para incentivar as autoridades competentes e a sociedade civil, para que se criem mais salas de actuação.
Integrado por 25 pessoas, das quais 15 mulheres e 10 homens com idades compreendidas entre os 18 aos 38 anos, o Enigma Teatro foi fundado a 10 de Setembro de 1987. Já exibiu várias peças teatrais como “Saba Tchuca” e “Luanda para Luandão” , classificado na segunda posição no festival teatral de Luanda 2008.
Sem comentários:
Enviar um comentário