Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Ensino

Professores no estrangeiro deixarão de deslocar-se a Angola para ministrar aulas




Os professores universitários angolanos e estrangeiros que vivem no exterior do país, e trabalham com a Universidade Agostinho Neto (UAN), poderão a partir deste ano ministrar as aulas à distância sem necessidade de se deslocarem ao país, graças ao Centro de Ensino à Distância (Cead), inaugurado ontem na capital.

"As aulas virtuais são um modelo de ensino à distância baseado no método de semi-presenciais, com o recurso a vários meios que garantem o alcance dos objectivos traçados pelos docentes, entre outros, material impresso, guias de estudo, materiais em formato DVD/CD e outros meios complementares como a Internet e videoconferências", declarou Pedro da Fonseca, vice-ministro do Planeamento, que inaugurou o novo espaço. O centro possui uma sala de vídeo conferência com câmaras de projecção e quadros interactivos, que permitem administrar as aulas em tempo real dentro e fora do país. Possui uma capacidade para 50 pessoas, salas de produção, de multimédia e de "E-learning", que permite aos estudantes aceder a plataforma de conteúdos, aos laboratórios virtuais e fazer investigações.

O director do centro, Venâncio Costa, referiu na ocasião, que o objectivo da UAN é possibilitar aos estudantes aprender através de uma didáctica e tecnologia educacional avançada.

Adiantou que, perspectiva-se para o futuro, leccionar cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento de outras áreas do saber, de acordo com o responsável.

Segundo Venâncio Costa, o centro funcionará com o apoio técnico da empresa de telecomunicação do país, Angola Telecom, e para a comunicação com o exterior estão a ser consultados provedores internacionais.




Sem comentários:

Enviar um comentário