Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Arquitectura e Construção


Residências com modelo pré-definido


A construção de casas nas reservas fundiárias do Estado de Luanda vai obedecer ao modelo estabelecido pelo Instituto de Planeamento e Gestão Urbana da província, responsável por elaborar o tipo de residência para cada zona.

O chefe da Repartição do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente de Viana, Alcibíades Guynhy, anunciou o novo critério, que tem como finalidade evitar construções desordenadas, permitindo a instalação de redes de água, luz, esgotos e telefonia. A medida enquadra-se no programa do Governo, que definiu a construção de um milhão de casas para melhorar as condições de habitabilidade dos cidadãos até 2012.

O processo de pedido de parcelas de terra por parte dos cidadãos em Viana teve início na segunda-feira com grande aderência da população. Para tal, cada cidadão deve fazer um requerimento dirigido ao administrador municipal, anexar uma cópia do Bilhete de Identidade, quatro fotografias e pagar uma taxa de mil e 300 kwanzas no Banco de Poupança e Crédito.

O município de Viana tem cinco reservas fundiárias que estão à disposição da população para a construção de casas sociais, no quadro da política de auto-construção dirigida. As reservas estão situadas nas zonas de Kapalanga, Bita, Sapú, Sapú I, Zango e Kikuxi.

Sem comentários:

Enviar um comentário