Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Gripe A

Onze casos confirmados



O número de casos de gripe A H1N1 em Angola é de 11 em três das 18 províncias do país, mais cinco do que há uma semana, informou a Comissão Interministerial para a Prevenção da doença. De 3 de Maio a 8 de Setembro, Angola procedeu à análise de quatro dezenas de amostras, tendo sido confirmados 11 casos.

Até ao momento, segundo as autoridades angolanas, não há registo de óbitos e os casos existentes foram confirmados nas províncias de Luanda, Bengo e Benguela. A evolução dos pacientes é favorável e a maior parte já saiu do período de quarentena.

Filomena Wilson, médica da comissão interministerial para a gripe A em Angola, explicou ainda, após mais uma reunião, que contou com a presença do ministro da Saúde, José Van-Dúnen, que no actual quadro as medidas aplicadas passaram da fase de contingência para a de actuação directa visando conter a propagação do vírus.

O reforço das campanhas de sensibilização e informação é outra das decisões saídas do encontro, nomeadamente para que as pessoas permitam um acesso ao diagnóstico mais célere e posterior tratamento.

Em Luanda, onde ainda estão a ser diagnosticados o maior número de contaminações e também de casos suspeitos, as autoridades apontam os hospitais do Prenda, Josina Machel (antigo Maria Pia), Américo Boavia e clínicas privadas como os mais adaptados para responder eficazmente às necessidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário