Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Saúde


Ministro participa na conferência sobre a Malária


O ministro angolano da Saúde, José Van-Dúnem, chegou domingo a Genebra (Suíça) para participar, a partir de hoje, na Conferência do Roll Back Malarian (parceria para fazer regredir a malária), a decorrer na localidade de Annecy.

De acordo com uma nota da embaixada de Angola na Suíça, o país participa no encontro na qualidade de membro do Conselho de Administração, cargo para o qual foi eleito em substituição dos Camarões. No mesmo processo, a República Democrática do Congo foi eleita membro suplente em representação da África Central. A reunião, para além de abordar questões ligadas à malária, apresentará os membros recém-eleitos e a passagem do testemunho dos cessantes.

Angola faz parte igualmente de uma iniciativa, na região dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), intitulada E-8 (Elimination 8), que envolve oito Estados que estão a trabalhar para a eliminação do paludismo na região.

O paludismo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mata um milhão de pessoas por ano, das quais três mil morrem diariamente, por não terem acesso à assistência médica e medicamentosa e aos mosquiteiros tratados com insecticida.

África representa cerca de dez por cento da carga de morbilidade. Muitas crianças morrem nas 48 horas seguintes após o primeiro sintoma. O ministro está acompanhado pelo director nacional do Programa de Combate à Malária, Filomeno Fortes. O encontro termina amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário