
Edificação do centro para idosos em fase de criação de infra-estruturas
A construção do centro de acolhimento para idosos, na província do Moxico, entrou esta semana na fase de criação de infra-estruturas sociais do projecto. A obra arrancou em Janeiro deste ano e está a cargo de uma empresa brasileira, cuja entrega está prevista para Julho de 2010. O empreendimento, localizado nos arredores da cidade do Luena, ocupa uma área de 27 mil metros quadrados.
A estrutura criada no âmbito do Programa do Governo de Melhoria e Aumento de Serviços Sociais Básicos à População contará com uma área administrativa com seis gabinetes, 150 dormitórios, uma cozinha industrial, um refeitório, uma enfermaria e uma zona de lazer. O projecto inclui ainda a criação de duas salas multiuso, uma piscina, lavandaria, bem como um parque de estacionamento com capacidade para 200 viaturas.
Durante a visita de constatação do andamento dos trabalhos por uma equipa técnica do Ministério das Obras Publicas, o fiscal da obra, Stanleu Barbosa, revelou à Angop que os trabalhos, que contam com a contribuição de 100 trabalhadores, maioritariamente jovens locais, decorrem bem.
A directora local do Ministério da Assistência e Reinserção Social (MINARS), Filomena Chipia, mostrou-se satisfeita com o projecto, sublinhando que a sua implementação vai conferir maior dignidade aos idosos da região, oficialmente calculados em quatro mil e 463 pessoas.
Este é o primeiro empreendimento do género a ser criado em Moxico, uma província que conta com uma população estimada em 240 mil habitantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário