
Angola e Moçambique cooperam na habitação
O Instituto Nacional de Habitação (INH) de Angola e o Fundo do Fomento para a Habitação (FFH) de Moçambique assinaram um memorando de entendimento, que facilitará a troca de experiências na área de habitação. Segundo uma nota da embaixada de Angola em Moçambique, divulgada pela Angop, rubricou o documento o director angolano do Instituto Nacional de Habitação, Eugénio Correia.
“Pretendemos que com este acordo, nossos técnicos possam se deslocar para Moçambique a fim de colher experiências que este país possui na área de alocação de fundos para habitação social”, confirmou o responsável angolano, que espera que esta parceria conduza à troca de experiências no ramo da habitação, uma vez que Moçambique tem um longo historial neste sector.
Eugénio Correia acrescentou que o INH está aberto também para receber profissionais moçambicanos para implementar projectos.
A presidente do Conselho de Administração do FFH, Maria Ribeiro, por sua vez, garantiu que estão "abertos para a troca de conhecimentos com este país irmão, no que tange à habitação. Portanto, este acordo vai munir os nossos técnicos de instrumentos diferentes dos nossos para uma posterior implementação".
O INH foi criado há um mês e tem como finalidade a construção de um milhão de habitações, na prossecução do projecto de reconstrução de Angola, destinado essencialmente aos jovens recém-casados, técnicos qualificados e cidadãos com baixa renda.
Sem comentários:
Enviar um comentário