Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Petróleo

China investe em Angola


A China vai comprar por 1,3 mil milhões uma participação de 20 por cento num bloco petrolífero de Angola, revelou uma publicação oficial chinesa.

Trata-se do bloco 32, que cobre uma área de cerca de cinco mil quilómetros quadrados, e tem também participações de empresas de Portugal, França, Angola e Estados Unidos, adianta a edição de Setembro da revista China Business International, publicada pelo Ministério chinês do Comércio. A aquisição será feita à empresa norte-americana Marathon Oil Corporation por um consórcio estatal chinês constituído pela Sinopec e a CNOOC, que são, respectivamente, a maior refinaria e o maior produtor-off de petróleo da China.

A Galp, de Portugal, tem uma participação de cinco por cento no mesmo bloco, a Sonangol 20 por cento, a Exxon Móbil 15 por cento, a Total 30 por cento e a Marathon Oil Corporation os restantes dez por cento.

Devido ao petróleo, Angola é hoje o maior parceiro comercial da China em África.

Sem comentários:

Enviar um comentário