Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Cultura

Director quer revitalizar salas de cinema



O director da Empresa Nacional de Distribuição de Cinema (Edecine), Lourenço Roque, anunciou hoje que o Ministério da Cultura (Mincult) possui um projecto para a recuperação e revitalização das salas de cinema em Angola.

Lourenço Roque referiu que o Mincult está preocupado com o actual de degradação das salas de cinema do país. “A recuperação destas salas obriga à realização de investimentos e o Estado por si só não tem capacidade financeira para implementar o projectos para a recuperação destas infra-estruturas. Por isso, a Edecine está a empreender acções para trabalhar com pessoas que reúnam condições financeiras”, argumentou.

A Edecine está a laborar no sentido de encontrar investidores nacionais ou estrangeiros que reúnam alguma capacidade financeira e técnica, que permitam a recuperação paulatina das infra-estruturas ligadas ao cinema.

Lourenço Roque afirmou que, deste modo a Edecine tem projectado a recuperação de alguns cinemas de Luanda, tais como o Nacional, Tropical, Atlântico e São Paulo. Para o Atlântico, de acordo com a fonte, existem outros investimentos para melhor servir a população, enquanto para o cinema São Paulo, actualmente em reparação, verifica-se um movimento de reactivação por uma empresa privada.

Este projecto de recuperação dos cinemas, segundo Lourenço Roque, vai no futuro estender-se para a província de Benguela, pelo que a empresa encontra-se a procurar parceiros sérios para fazer os investimentos.

O responsável reconheceu ainda que existem poucas salas a exibir filmes no país, devido ao problema da distribuição enfrentado pela Edecine, uma vez que apesar de existirem películas nacionais, estas não são suficientes para cobrir todo o país. “Independentemente do movimento de criação e ressurgimento de filmes nacionais, deve-se complementar com películas de outras origens como acontecia anteriormente”, assumiu.

Lourenço Roque avançou ainda que a medida que se forem recuperando as salas, se está a trabalhar também na aquisição de novos filmes que irão dinamizar o circuito a nível do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário