Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Educação

EUA cooperam com o Governo



O embaixador americano em Angola, Dan Mozena, anunciou que o seu governo vai disponibilizar apoios financeiros para o sector da educação, para a formação em vários domínios, a partir de 2010. O diplomata pronunciou-se no final da sua visita à província do Huambo, que durou 48 horas, e onde aproveitou para assegurar que o apoio a ser disponibilizado será utilizado na construção de mil 200 novas salas de aulas no Huambo, para albergar 120 mil crianças, que se encontram fora do sistema de ensino.

O responsável referiu ainda que "a educação é fundamental para a criação de uma nova Angola", sendo necessário apostar na formação das crianças, com o propósito de assegurar o desenvolvimento sustentável e o futuro desta nação.
Dan Mozena acrescentou que o Governo americano vai continuar a financiar os programas de saúde ligados ao combate à malária, VIH/SIDA e desminagem, bem como pretende alargar as suas acções para o sector da agricultura no Huambo, devido às suas potencialidades hídricas. "Gostei de tomar conhecimento que serão pulverizadas mais de 70 mil casas no âmbito do combate à malária e que dentro de quatro a seis anos esta região estará livre de minas, um progresso muito significativo", constatou.
O diplomata referiu que a província do Huambo está desenvolver-se muito rápido, visto ser uma região onde a guerra foi terrível. O governo americano vai cooperar para melhorar sobretudo a situação nos sectores da saúde. Durante a sua estada na província do Huambo, o embaixador americano visitou o centro de saúde de Casseque, onde está a ser implementado o programa de combate à malária, o centro de prevenção de transmissão vertical, o Jango Juvenil para sensibilização sobre VIH/SIDA, onde foram disponibilizados mais de 49 milhões de USD, na Caála.
O vice-governador para a área produtiva e social do Huambo, Henriques Barbosa, enalteceu o apoio do governo americano, principalmente no combate à malária e no processo de desminagem, que está a permitir a livre circulação de pessoas e bens e o aumento das áreas de cultivo.




Sem comentários:

Enviar um comentário